quarta-feira, 14 de março de 2012

Poemas criados autonomamente por alunos do 2.º A

Na minha imaginação...

Na minha imaginação o tubarão é bonzinho,

Na minha imaginação as lendas acontecem.

Na minha imaginação as barbatanas são motores,

Na minha imaginação os caranguejos andam na rua

Na minha imaginação há muitas ovas pelo mundo

Na minha imaginação, sem pagar, vou dar um passeio de avião.

Na minha imaginação há várias soluções para salvar o mundo...

Flávio


A Natureza

A Natureza é colorida

E bem apetecida

A Natureza traz alegria

E faz-me companhia

A Natureza dá-nos oxigénio

E toda a gente fica um génio.

Sofia


O tempo está muito bom

Mas era importante chover

Pois está tudo a ficar seco

E os animais sem comer

Sem chuva não há água

Para os campos regar

Eu cá gosto deste tempo

Mas era importante chover

Para muita água haver

E os animais terem que comer.

Diogo T.


A vida

A vida engana por vezes

Faz-nos sentir tristes

Vira a felicidade do avesso

Quero consultar o amar

Mas não consigo

Porque a tristeza é sólida

Às vezes pareço uma folha amarrotada

A vida é triste para uns

E feliz para outros...

Érica

Temos poetas !



Nenhum comentário:

Postar um comentário