terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eleições para a Presidência da Assembleia de Escola

Ontem, 8 de Fevereiro de 2010, procedeu-se à eleição da Presidência da Assembleia de Escola, orgão da inteira competência e responsabilidade dos alunos, que se centra em aspectos fulcrais como a Segurança, a Higiene, o Jornal e o Intercâmbio entre estabelecimentos de ensino do ponto de vista dos nossos discentes, das suas aspirações e preocupações. Foram escrutinadas 5 Listas, que apresentaram as suas propostas, tendo saído vitoriosa a Lista A com 91 votos, contra os 18 da Lista C, dos 13 da Lista B, dos 12 da Lista E e dos 4 da Lista D.
Este acontecimento foi o culminar de várias semanas de campanha eleitoral, em que os alunos das diferentes listas tentavam conquistar os votos dos colegas através da exposição das suas propostas. Para além da importância que é intrínseca à própria Assembleia, esta eleição permitiu aos nossos alunos vivenciar uma parte importante da Democracia, ou seja, o direito ao voto. Queremos, com isto formar cidadãos conscientes dos seus direitos e dos seus deveres cívicos, e que idade mais apropriada para uma primeira experiência do que a infância.

Lista Vencedora - Lista A
David
Bruno
Alexandre
Luana
Beatriz

Um comentário:

  1. Parabéns à lista A, espero serem merecedores de tão importante eleição.
    Aos alunos das restantes listas, espero que o fair play fale mais alto e que se juntem à lista vencedora participando nas propostas e projectos apresentados ou ainda a apresentar para melhoria da escola e de todos os alunos.

    ResponderExcluir