sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval na EB1JI do Viso

Hoje celebramos o entrudo na nossa Escola. Foi um dia excepcional. De manhã cedo desfilamos pelas ruas do bairro a caminho da EB 2/3 do Viso, onde nos encontrámos com o Jardim Ferreira de Castro e com a escola EB1Ji das Cruzes. Lá fomos recebidos pelos alunos e pelos professores e assistimos a uma dramatização muito gira. Fomos até convidados a participar. Depois regressamos à escola, porque era hora de almoço e a fome já apertava.
De tarde, tivemos outro desfile, mas neste entraram os professores de Música das AEC, nós, os pais, os professores e os funcionários. Demos várias voltas à Escola a cantar e a dançar o samba lélé, enquanto os professores de música nos davam os ritmos de percussão.
No final tivemos direito a dançar ao som das músicas de Carnaval no coberto da Escola e foi muito divertido.
É importante referir que as nossas fantasias foram todas inspiradas nos livros dos "A Ler +" que estamos a trabalhar na sala de aula. Havia ovos e pintainhos, galinhas e fadas, letras e nuvens, pescadores, peixes e personagens lindos do fundo do mar, até tritões e sereias havia...
Foi uma ideia sensacional porque não precisamos comprar as nossas fantasias. Fizemo-las com os nossos encarregados de educação e utilizamos materiais que pensávamos já não terem utilidade. Afinal aprendemos que qualquer material pode ser utilizado vezes sem conta e nunca ser considerado inútil.
Foi um dia de Carnaval muito espacial e diferente, enquadrado no nosso projecto "Passo a passo rumo ao Sucesso"








Alunos da EB1/JI do Viso

Nenhum comentário:

Postar um comentário