sábado, 19 de dezembro de 2009

Viver (RE)...nascendo

Finalmente acabou o primeiro período. Tanto trabalho e tanto empenho, tantas alegrias e momentos inesquecíveis, tantas aprendizagens e brincadeiras, e tudo em apenas em 4 meses. Estamos ansiosos pelos restantes para demonstrar que, com muito trabalho, fazemos da nossa escola um lugar muito especial. E nada melhor para terminar um período do que um festa, a Festa de Natal... "Viver (RE)...nascendo"... e que festa. Actuamos para os nossos pais e para os pais dos nossos colegas e todos puderam ver as actuações que criamos com o maior empenho. Distribuímos os familiares por 5 espaços diferentes, cada qual correspondente a um ano. Os familiares do Jardim ficaram na sala do Jardim, os familiares do 1º ano ficaram no pavilhão, os familiares do 2º Ano ficaram no átrio, os do 3º Ano na cantina e os do 4º Ano na Biblioteca. Entretanto fomos actuando em cada espaço para que ninguém perdesse o espectáculo. E valeu bem a pena. O Jardim preparou um pequena peça alusiva aos momentos que antecederam o nascimento de Jesus e o culminar desse momento maravilhoso, que foi o nascimento de Jesus num estábulo. Parabéns educadora Migusta por conseguir tanto com tão pequenas crianças. O 1º A apresentou uma versão do "Grito da Nova Zelândia" com as letras do abecedário e ficou formidável, um trabalho do professor Fernando e dos seus alunos. O 1ºB apresentou um Trava Línguas bem complicado, trabalhado com esmero pela professora Alaíde, que executaram na perfeição. Os 2ºs anos apresentaram coreografias trabalhadas com o professor Fernando de Desporto das AEC e mostraram que estão em plena forma física. O 3º A preparou com a professora Isabel uma dramatização em que os alunos, representando diferentes profissões, presenteavam Jesus com tudo que podiam dar. O 3ºB também dramatizou o nascimento de Jesus e com uma narração fantástica do Daniel. Parabéns professora Catarina e seus alunos. O 4º A animou a festa com uma versão Rap de um tema de Natal, enquanto o 4ºB apresentou uma peça de teatro bastante especial, com uma mensagem muito bonita. Os alunos do 4º ano e as professoras Marlene e Margarida, com o apoio dos professores de Música, Daniela e Hugo, estão também de parabéns.
Os encarregados de educação e os familiares dos alunos merecem destaque pela aderência à festa e pelo apoio dado aos educandos, professores e funcionários.
Depois das actuações vieram as cantatas na frente da escola para toda a comunidade. O tema "Borboleta" interpretado pelo Jardim e pelos 1ºs Anos, o tema "A rena de nariz encarnado" interpretado pelos 2ºs e 3ºs anos, o tema "Papai Noel" interpretado pelos 4ºs anos e para finalizar o tema "Canção das Perguntas" interpretado pelos professores e pelos funcionários, num momento mágico de união.
Para terminar, serviu-se um lanche composto por doces típicos de Natal, fruto do trabalho das salas de aula e dos encarregados de educação.
Não podemos finalizar sem destacar o trabalho da nossa Coordenadora, a professora Maria de Lurdes, que embrenhada no trabalho de uma vida, jamais nos abandonou, o empenho da professora Elisabete, do professor Paulo e da professora Carla e o contributo das professoras Clara e Celine. A professora Manuela e a Associação de Pais, como sempre, deu-nos o maior apoio e os nossos funcionários são os melhores funcionários do mundo. A todos um terno abraço e umas Festas Felizes. Agradecemos ainda ao Agrupamento e à Junta de Freguesia por contribuírem para o nosso desenvolvimento pessoal e social.



Boas Festas da Comunidade Educativa da EB1/JI do Viso para o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário