quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um dia muito especial

Um dia muito especial foi aquele que tivemos hoje na EB1/JI do Viso. Com a azafama dos preparativos da festa de Natal, os nossos professores sugeriram que os encarregados de educação dessem o seu contributo e cooperassem connosco na confecção de doces típicos de Natal e eles responderam positivamente. Da parte da manhã tivemos os nossos pais na nossa sala a trabalhar em conjunto com a professora e com os alunos e foi um máximo.


Mas o contributo dos familiares não se cingiu à confecção de doces. Da parte da tarde realizamos os "Contos à Lareira" e hoje foi a vez do Jardim, em conjunto com o terceiro ano, e do 4º ano. Os primeiros iniciaram-se às 14h00 e contaram com o contributo da avó Fina, da professora Isabel e da educadora Migusta, que foram eximias a contar como era o Natal no tempo em que elas tinham a nossa idade. Compreendemos também que o sentimento que desenvolvemos em relação ao Natal pode ser diferente dos das outas pessoas, como aconteceu com a avó Mila.
Os segundos começaram logo após o intervalo da tarde e contaram com a presença da avó do Virgilio que contou aos quartos anos algumas histórias especiais dos seus antigos Natais.






Para finalizar o dia, formamos um Grupo Coral composto por dois elementos de cada turma, com a ajuda da professora Daniela de Música preparamos um medley de canções de Natal e fomos dar as Boas Festas à Junta de Freguesia de Ramalde e ao Agrupamento de Escolas do Viso. Receberam-nos com alegria e ficaram todos muito satisfeitos com a nossa prestação, o que nos trouxe grande felicidade . Foi assim o dia 17 de Dezembro de 2009, que ficará alegremente guardado no cofrezinho secreto dos nossos corações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário