quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal no Jardim

E o Natal para os pequeninos tem (ou deve ter) ainda mais encanto! São festas e mais festas onde o Amor, a partilha, a alegria, enchem seus corações e povoam a sua vida de encantos e valores que perdurarão! … e foi assim que sábado, dia 19 de Dezembro, todos os Jardins do Agrupamento se reuniram, no auditório fundação Eng.º António de Almeida, levando aos familiares destas crianças um pouco desse espírito, transmitido pelas mesmas que receberam, no final, umas lembranças do Pai Natal da A.P.E.E. do Viso, vestido a rigor (e pelo seu desempenho, os actores, até mereciam muito mais).

Finalmente, segunda-feira, na sala do Jardim, as crianças, confeccionaram a sua “ceia de Natal” que foi servida à hora de almoço, com requinte, na sala preparada para tal e onde a toalha, decorada para o efeito, também pelas mesmas, recebeu o elogio dos familiares. E foi a família que preparou o lanche convívio de encerramento desse dia, após uma pequena festa, onde não podia faltar o Pai Natal que fez a delícia da “pequenada” e o encanto dos adultos que assistiam “boquiabertos” às questões levantadas palas crianças (que se propunham alimentar e acarinhar “as renas que ficaram no exterior à chuva”).

E assim termina, também para o Jardim de Infância, este primeiro período lectivo onde muito se trabalhou, aprendeu, partilhou. A todos, nós desejamos um Natal de Paz, Amor e Alegria. E que o ano 2010, que se avizinha correndo, nos traga o que todos desejamos para os nossos semelhantes. Bem hajam…até para o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário