segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Uma tarde diferente

Hoje foi um dia especial para a turma do 3ºA. Depois do almoço, a turma e o professor Paulo formaram 4 equipes de recolha das pedras maiores que existem no recreio. Apesar da requalificação da escola, o recreio continua a ter um piso muito perigoso, cheio de pedras, que, em alguns casos, chegam a ultrapassar o meio metro de cumprimento. Retirar as pedras maiores do recreio é uma etapa importante na requalificação do mesmo, uma vez que não só evita que os alunos se firam numa queda, como também ajuda a desencorajar as brincadeiras mais perigosas que envolvam a projecção de pedras (o mau estado do piso do recreio leva a que não haja um dia em que um menino ou menina não precise passar pelo gabinete médico).
Esta iniciativa é para manter e, se possível, deve percorrer todas as turmas da Escola, para que tomem consciência do quão perigosas podem aquelas pedras ser.
Por enquanto, tentaremos evitar males maiores, esperando avidamente que a Câmara Municipal nos possa auxiliar na requalificação do solo do recreio. Seria uma prenda bestial. Os melhores abraços.
Oh, já nos esquecíamos, também recolhemos os galhos maiores que caem das árvores. Os funcionários da Câmara costumam retirar os de maior porte, mas os galhos caem constantemente e dão mote a brincadeiras perigosas.
Para a próxima, talvez aparemos o Chorão, que tem os ramos a roçar no chão.

Turma A do 3º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário