segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Outono

"O Outono chega dia 21 de Setembro. É quando o frio regressa e temos de vestir roupas mais quentes e fofinhas. As camisolas, os casacos, as calças fofas, as luvas e outras peças de roupa que tinham ficado no armário regressam.
As folhas começam a cair,e que belo é vê-las cair. O dia começa a ficar pequenino e as noites longas. Eu acho que é muito fixe, não acham?
A escola começou e eu estou no 3º ano, que é muito dificil, mas vou ter que aguentar, porque eu sei que consigo. No dia 21 de Dezembro, eu e os meus amigos vamos dizer adeus ao Outono e olá ao Inverno."
Carlota 3ºB
"O Outono chegou.
Vem aí a chuva e os tempo frio.
Já está connosco desde o dia 21 de Setembro e vai acabar no dia 21 de Dezembro.
As folhas caem docemente.
Os dias começam a dar lugar à noite mais cedo e tornam-se pequenos como por magia.
As folhas agora são castanhas, amarelas, vermelhas, cor de laranja. Outras permanecem como sempre foram... verdes.
O Outono é um tapete colorido, cheio de alegria.
Adoro saltar nas folhas, apanhá-las e adoro faze-lo na escola.
Adoro o seu som a estalar.
Como é bela a escola cheia de folhas."
Ana Beatriz 3ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário