sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Ínicio do Ano Lectivo

O nosso agrupamento iniciou este ano lectivo no dia dez de Setembro de 2009. O ano lectivo começa mais cedo, mas assim temos mais tempo para trabalhar, brincar e aprofundar conhecimentos, para além de revermos todos os amigos que já não víamos desde o inicio das férias.
O interior da nossa escola foi melhorado em alguns aspectos, tornando-se num espaço mais aprazível para toda a comunidade educativa, que nos engloba a nós, alunos, mas há que lembrar que nem só de alunos funciona uma escola.
A nossa escola é composta por nove turmas, sendo uma delas a dos mais pequeninos, a pré-escola, com 24 coleguinhas, e as outras 8 turmas de primeiro ciclo, onde gravita uma população de 156 alunos, distribuídos pelos vários anos (1º ao 4º). Este ano temos um número bem redondinho, ou seja, temos 2 turmas por ano.
Para que a nossa aprendizagem seja efectivada somos auxiliados por oito professores titulares, uma educadora de infância, um animador sócio-cultural e por três auxiliares de acção educativa, que, convém referir, são mesmo um espectáculo.
A nossa cantina é um pólo onde se confeccionam refeições que são distribuídas pelos outros estabelecimentos de ensino da freguesia e foi também renovada. Almoçamos por turnos para facilitar a vida de toda a gente, a nossa, e a dos nossos amigos auxiliares.
No primeiro dia houve uma reunião de apresentação aos pais, onde, para além de outras indicações e sugestões, foi feito o apelo pertinente à leitura e ao envolvimento dos mesmos no enraizamento do gosto pela leitura na comunidade (não é por acaso que estamos a criar um blog, que é um incentivo à leitura com metas futuristas :)).
Foi lida uma carta intitulada "Fabriquem-se maus pais", que deixou lágrimas nos olhos de uns e a vontade de levarem um exemplar consigo.
Assim faremos e continuaremos na disposição de, em conjunto, levarmos a bom porto o sucesso da nossa comunidade.

ps- em seguida faremos uma transcrição da carta "Fabriquem-se maus pais" para que todos a possam ler e apreciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário