segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vaca Maluca de Olhos Trocados

Era um vez a Vaca Maluca de Olhos Trocados, que gostava de comer flores. Tinha o hábito de abanar a cauda para afastar as moscas. O seu dono apreciava ler livros na sua garupa.
Ele era viciado na leitura e possuía uma grande Biblioteca, repleta com torres de livros.
Certo dia, o Sr. Luís Livresco levou a vaca a passear, mas ela era muito pesada e era complicado puxá-la. Para além de a levar a passear, o Sr. Luís Livresco ordenhava-a frequentemente. A Vaca Maluca ficou indignada e deu-lhe uma patada com os cascos. Para vingar-se do seu dono, furou o seu livro favorito com um guarda-chuva.
O Sr. Luís Livresco estava a tratar da sua higiene pessoal quando tomou consciência do que o animal havia feito. Enfurecido, pendurou a Vaca Maluca na janela. Lá, ela comeu as flores que o dono estimava.
O Sr. Luís Livresco quis fazer as pazes com o animal e decidiu ensiná-la a ler, só que ela comia as folhas dos livros. Era uma vaca esfomeada.
O dono tentou castigá-la, mas ela, farta de castigos, deu-lhe uma marrada. Então apanhou um avião para a América, porque queria ser actriz. Foi e fez um montão de filmes e viveu feliz.

FIM
Texto elaborado pelos alunos do 3o ano da Escola EB1/JI das Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário