sábado, 13 de novembro de 2010

Crescer Saudável

Hoje, sexta-feira celebramos na nossa escola o Magusto, na Festa Crescer Saudável, que está integrada no nosso projecto do primeiro período sobre alimentação cuidada.

Ao longo da semana fomos trabalhando livros do a ler + relacionados com a temática da natureza e dos alimentos, alguns deles provenientes da oralidade portuguesa, fizemos pesquisas sobre castanhas e castanheiros e, juntamente com os nossos pais elaboramos um bolo que foi a concurso na nossa festa.

Relativamente a esta, que se iniciou às duas horas, tivemos, em primeiro lugar, uma representação do jardim-de-infância com danças e músicas tradicionais portuguesas. Seguidamente o professore Fernando e a sua turma apresentaram uma pecinha sobre a história do milho chamada de “A Lenda do Milho”.

As actuações terminaram com um cantar e um rancho folclórico alusivo ao tema milho verde que uniu a escola num momento mágico

Posteriormente, um júri composto pelo Dr. Paulo, pelo Sr. Zeferino da Associação de Pais do Agrupamento do Viso, pela professora Cátia da junta e pela professora Manuela decidiu qual o melhor bolo. Elegeram o bolo do Gonçalo do 4º A que foi premiado com um livro.

Depois seguiu a degustação de castanhas e dos bolos e muita festa, cheia de música e animação. A festa foi tão formidável que tivemos mais de 100 encarregados de educação presentes.

De lembrar, ainda, o rastreio aos diabetes, ao colesterol e à pressão arterial promovido pelas alunas do 4º ano de enfermagem da Universidade Católica



Nenhum comentário:

Postar um comentário