quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Reconto Dragão na Banheira 2º ano EB1/JI Cruzes

Esta quarta feira, dia 20 de Outubro de 2010, o nosso animador esteve na escola da Cruzes onde, entre outras coisas, promoveu a hora do conto aos vários anos. Com o segundo ano trabalho a obra de Tiago Salgueiro "Um Dragão na Banheira" e depois os alunos fizeram o reconto da história. Aqui fica o texto.
"Vivia numa serra portuguesa um belo Dragão Azul. Tinha uma grande amiga chamada Ana Rita que adorava brincar com ele e fazia-lhe muita companhia. Banhavam-se no rio Douro, trilhavam campos de bicicleta e, às vezes, o pai da Ana acompanhava-os nas aventuras.
Certo dia, nadam eles alegremente no rio, apareceu o grande inimigo da Ana Rita, aquele que a atormentava nos sonhos, o grande Lobo Mau. Estranhamente, apareceu no Rio Douro a bordo duma lancha e desatou a persegui-los para os assustar.
O pai apreciava a paisagem de binóculos quando reparou na presença do Lobo Mau. Preocupado, partiu logo em auxilio do Dragão Azul e da sua filha. O Lobo Mau viu o pai e ficou com tanto medo que desatou a correr para nunca mais aparecer. Ainda nos dias de hoje se ouve na serra o eco do grito assustado do Lobo Mau.
A Ana Rita, o pai e o Dragão Azul permanecem a viver felizes no coração de todos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário