quinta-feira, 28 de abril de 2011

Recriação da Obra Ynari 3ºA da Escola das Cruzes



Vivia numa pequena aldeia uma menina chamada Ynari. Adorava ver as flores e o sol reflectidos nas águas calmas do mar. Certo dia, andava ela num passeio pela floresta, quando viu um homem pequenino e perguntou-lhe qual a sua profissão. "Yanri, eu sou um mago das palavras."- respondeu. Seguiram pela beira para ouvir o chilrear do pássaros o o marulhar das águas.



Entretanto Rafael, era esse o seu nome, convidou Ynari para ir conhecer a sua aldeia. Ela aceitou de bom grado. Combinaram encontrar-se de madrugada, à socapa, junto ao rio. Foram depois em direcção à Aldeia do Homens que Sonham. Conheceram o chefe da Aldeia que se chamava o Homem que cria os Sonhos e a Mulher, que os destruía.



Rafael pediu a Ynari que se sentasse para assistir a uma cerimónia em que o Homem que criava Sonhos os conduziria à Aldeia Imaginária. Nessa aldeia maravilhosa existiam pessoas que amavam e viviam em paz e peixes e pássaros falavam. Foi aí que Ynari compreendeu que no seu coração havia também magia. Estava decidido... ia usá-la para levar a paz às outras aldeias.



Desde esse dia, Ynari usou a sua poderosa magia para levar a paz a todo o continente Africano, porque a maioria das aldeias estava em guerra. Depois de alcançar o seu objectivo, isto é, conseguir que as aldeias de África vivessem pacificamente, Ynari e Rafael voltaram ao rio e despediram-se.



"Voltaremos a ver-nos?" - perguntou Ynari - "Talvez um dia, para levar a paz a quem dela necessite".

Nenhum comentário:

Postar um comentário