quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Grande China

Depois de explorar-mos a China em estudo do meio, a professora Sónia sugeriu que o professor Paulo nos contasse, na hora do conto, uma história que fizesse referência a este país. O professor Paulo leu-nos então a obra "Eu, Ming" de Clotilde Bernos. Achámos a história lindíssima. As nossas ilustrações da mesma parecem verdadeiras telas de artistas. Afinal somos mesmo artistas. Ainda dentro deste tema, criámos um texto sobre as aprendizagens que fizemos com os professores Sónia e Paulo, para consolidar o conhecimento adquirido. Partilhamos convosco o resultado do nosso trabalho.

A Grande China
A Grande China possui uma cultura bastante exótica e diferente da nossa. Eles alimentam-se de arroz e utilizam pauzinhos para esse efeito. O seu Horóscopo, ou seja, os seus Signos, é diferente do nosso e acreditam que o Dragão é uma divindade. As religiões maioritária da China são o confucionismo e o budismo, mas existem também cristãos. Hoje, dia 2 de Fevereiro, celebra-se o ano novo Chinês, 4709, segundo o seu calendário. A língua mais falada na China é o Mandarim, mas não é a única. Eles desenham os seus carateres como se fossem obras de arte. As suas roupas são feitas de seda, um tecido muito elegante, embora também usem roupas como as ocidentais. Nas zonas rurais, os agricultores usam frequentemente chapéus de bambu. Por falar em bambu, vive no território chinês uma espécie de urso chamada Panda que adora esta planta.
Produzem uma grande variedade de chás, que exportam para p resto do mundo. É o 4º país do mundo em tamanho e 0 1º mais populoso,
Se quiserem saber mais, façam como nós... é só pesquisar.
3ºA EB1/JI das Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário