sábado, 18 de dezembro de 2010

Pinheiro dos Afetos

Esta sexta-feira, dia 17 de Dezembro celebrámos, na nossa escola, a festa de Natal/final de período “Pinheiro dos Afetos”. Em primeiro lugar distribuímos os pais por espaços diferentes, cada um destinados a anos de escolaridade diferentes. O jardim e o 1º ano ficaram no ginásio, o 2º ano e o 4ºB ficaram com a Biblioteca e aos 3º anos e o 4ºA ficou reservado o espaço da cantina. Nós atuamos em cada espaço, sendo a última atuação feita no espaço respetivo às nossas turmas e aos nossos encarregados de educação. O jardim apresentou um bela dramatização de Príncipes e Princesas encantados pelo espírito natalício. Mais uma vez, parabéns educadora Migusta e respetivas assistentes Ana e Rosa. O primeiro ano apresentou uma peça alusiva ao livro do PNL que estiveram a trabalhar; “Os Ovos Misteriosos” de Luísa Ducla Soares”. Foi lindo o que meninos tão pequenos conseguiram realizar. Os segundos anos apresentaram uma coreografia treinada pelos professores das AEC de Música e de Ginástica, e a turma da professora Alaíde mostrou-nos um teatro de fantoches do “Sapo Apaixonado”, em seguimento também do trabalho do PNL. Os terceiros anos alternaram entre danças e teatros, tudo muito bem preparado e organizado. Um momento mágico. Para finalizar, nós do 4º anos apresentamos, o A, um RAP natalício, e o B, um poema de natal.

Terminadas as atuações, realizamos com os professores uma coreografia preparada pelo professor Pedro de Desporto das AEC. Até os nossos encarregados de educação participaram neste momento que uniu toda a comunidade educativa.

Para finalizar, fartámo-nos de comer doces de natal, que foram cofecionados pelos encarregados de educação connosco na escola. Estamos felicíssimos porque tivemos 132 adultos a assistirem à nossa festa e queremos agradecer aos professores Telmo e Paulo pela visita, bem como ao chefe Rodrigues da “Escola Segura”. Vamos ter saudades, agora que estamos quase de partida, da nossa sempre escola do Viso.

4º Ano EB1/JI do Viso


Nenhum comentário:

Postar um comentário