segunda-feira, 24 de maio de 2010

Visita à EB 2/3

Hoje nós, alunos do 4º ano da EB1/JI do Viso, juntamente com os alunos do 4º ano da EB1/JI dos Correios, passámos o dia na EB 2/3 do Viso para nos familiarizar com a escola que iremos frequentar para o ano.
Chegámos lá por volta da 9H40 e fomos recebidos pelo Dr. Paulo Silva. Depois fomos conhecer as diferentes áreas de funcionamento da Escola. Vimos a secretaria, que é o lugar das burocracias, a sala dos professores e a Direcção. Aí fomos recebidos pela Directora do Agrupamento, que nos deu as boas vindas, e conhecemos a Mediadora Graça Meireles. Visto o piso 0, subimos para o primeiro piso e foi-nos mostrada a biblioteca e a sala de informática. Ainda nessa piso vimos as salas de aula, nomeadamente a sala de música e de ciências, e vimos também o gabinete da psicóloga do Agrupamento.
Em seguida fomos ver a papelaria, para adquirir a senha de almoço e para tirar uma senha para o lanche, conhecemos a cantina e a sala de alunos, onde funciona também o bufete.
Para terminar a manhã, integrámos uma turma de quinto ano na aula de educação física, assistimos a uma oficina de música e tivemos uma pequena amostra de uma aula de matemática.
Terminada a manhã, os nossos colegas que integraram o Teatro Fórum apresentaram-no para os alunos dos Correios e da EB 2/3.
Seguiu-se o almoço, que constituiu uma experiência nova. Estamos habituados a receber o prato pronto na mesa e na EB 2/3 temos que pegar num tabuleiro, na sopa, no almoço e na sobremesa. Foi emocionante e correu muito bem.
Da parte da tarde assistimos a actividades realizadas na sala de informática e na biblioteca, visualizámos os trabalhos da Agenda 21 da turma da professora Elisa dos Correios, para depois partirmos em direcção à nossa Escola.
Agradecemos a hospitalidade de todos na EB 2/3, em especial do Dr. Paulo Silva, que foi incansável, e a colaboração da "Escola Segura".
E assim correu o nosso primeiro dia na escola dos nossos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário