segunda-feira, 5 de abril de 2010

Semana da Árvore e Festa da Flor

A Semana da Árvore decorreu conforme o planeado e projectado pelos diferentes agentes do estabelecimento de ensino. Cada ano dedicou-se ao estudo delicado de uma árvore, à compreensão da sua importância para o ecossistema e para o Homem, e a publicação dessa mesma pesquisa numa árvore construída pelos alunos, cujas folhas continham pequenos versos alusivos ao dia da árvore e ao dia mundial da poesia.

Assim sendo, o Jardim construiu um frondoso pinheiro, contendo informações sobre a dita árvore. As turmas da EB1, seguindo o trabalho desenvolvido na semana da leitura, apresentaram o 1º ano, um belo Freixo, o 2º ano, uma imponente Faia, o 3º ano, um nobre Olmo e o 4º ano, um resistente carvalho, árvores que saíram directamente das páginas do livro “A lenda do viajante que não podia parar”.

Relativamente à Festa da Flor, que surgia “entroncada” na temática da Semana da Árvore, podemos afirmar que superou-se as expectativas. Os alunos podiam circular entre diferentes ateliers, que iam do face painting à discoteca, pagando-os com recurso à uma moeda fictícia, denominada Viso.

Os alunos e o professores titulares de turma, Aec e não titulares e os funcionários estiveram em uníssono para fazer da Festa da Flor a melhor despedida possível do Inverno e do 2º período lectivo. A escola encheu-se de cor e alegria, com decorações alusivas à Primavera e o trabalho dos professores nos ateliers possibilitaram uma festa inesquecível para os nossos discentes.

EB1/JI do Viso

O Pinheiro do Jardim


O Freixo do 1ºAno

A Faia do 2ºAno

O Olmo do 3ºAno

O Carvalho do 4ºAno

Nenhum comentário:

Postar um comentário