domingo, 19 de dezembro de 2010

Torneio de Mouse Trainer


Depois de a professora Emília Pinho, coordenadora das Bibliotecas Escolares do Agrupamento, ter dado formação aos quartos anos sobre o uso dos computadores, foi decidido realizar um concurso para destacar aqueles que melhor apreenderam o uso do rato. O Torneio de Mouse Trainer opôs 5 alunos do 4ºA a 5 alunos do 4ºB. Em primeiro lugar ficou o aluno Miguel Silva do 4ºB, seguido do aluno Miguel Soares e Helena Carlota da mesma turma. Parabéns a todos, e que continue o bom trabalho da BE/CRE

sábado, 18 de dezembro de 2010

Pinheiro dos Afetos

Esta sexta-feira, dia 17 de Dezembro celebrámos, na nossa escola, a festa de Natal/final de período “Pinheiro dos Afetos”. Em primeiro lugar distribuímos os pais por espaços diferentes, cada um destinados a anos de escolaridade diferentes. O jardim e o 1º ano ficaram no ginásio, o 2º ano e o 4ºB ficaram com a Biblioteca e aos 3º anos e o 4ºA ficou reservado o espaço da cantina. Nós atuamos em cada espaço, sendo a última atuação feita no espaço respetivo às nossas turmas e aos nossos encarregados de educação. O jardim apresentou um bela dramatização de Príncipes e Princesas encantados pelo espírito natalício. Mais uma vez, parabéns educadora Migusta e respetivas assistentes Ana e Rosa. O primeiro ano apresentou uma peça alusiva ao livro do PNL que estiveram a trabalhar; “Os Ovos Misteriosos” de Luísa Ducla Soares”. Foi lindo o que meninos tão pequenos conseguiram realizar. Os segundos anos apresentaram uma coreografia treinada pelos professores das AEC de Música e de Ginástica, e a turma da professora Alaíde mostrou-nos um teatro de fantoches do “Sapo Apaixonado”, em seguimento também do trabalho do PNL. Os terceiros anos alternaram entre danças e teatros, tudo muito bem preparado e organizado. Um momento mágico. Para finalizar, nós do 4º anos apresentamos, o A, um RAP natalício, e o B, um poema de natal.

Terminadas as atuações, realizamos com os professores uma coreografia preparada pelo professor Pedro de Desporto das AEC. Até os nossos encarregados de educação participaram neste momento que uniu toda a comunidade educativa.

Para finalizar, fartámo-nos de comer doces de natal, que foram cofecionados pelos encarregados de educação connosco na escola. Estamos felicíssimos porque tivemos 132 adultos a assistirem à nossa festa e queremos agradecer aos professores Telmo e Paulo pela visita, bem como ao chefe Rodrigues da “Escola Segura”. Vamos ter saudades, agora que estamos quase de partida, da nossa sempre escola do Viso.

4º Ano EB1/JI do Viso


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Natal na nossa escola é um espetáculo

Para celebrar a época natalícia com toda a comunidade educativa, esta semana temos variadíssimas atividades relacionadas com o sentimento propício à partilha, amizade, altruísmo. Em primeiro lugar, concluímos o nosso "Presépio de Papel" que vai a concurso com outros de escolas eb1 da Freguesia.
Depois do sucesso que tiveram no ano passado, repetimos os contos à lareira, onde familiares partilham com os nossos alunos experiências de natais de antigamente.
Sexta-feira celebraremos a festa "O Pinheiro dos Afetos", que marcará o fim do primeiro período letivo.


Festa de Natal "Pinheiro do Afetos"

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Livro e Leitor do mês de Novembro



Olá amiguinhos, hoje compete-nos, a nós do 4º ano, divulgar o livro e o leitor do mês de Novembro. Esta tarefa foi-nos dada porque a leitora do mês é do nosso ano e chama-se Carolina Semedo. O livro mais requisitado na Biblioteca da EB1/Ji do Viso foi "os seis contos de Eça de Queirós, recontados por Luísa Ducla Soares"